Primeiro Projeto o Cara do SEO: Construindo o Site

Fala pessoal, depois de iniciar o primeiro projeto do Cara do SEO, vou contar para vocês qual foram os próximos passos que dei depois do dia 27 de maio, data em que iniciei o projeto.

Bom, para falar a verdade, eu acabei me enrolando um pouco e perdi um tempo precioso, tendo em vista que 3 meses foi o tempo que coloquei como objetivo para posicionar este projeto no topo da busca do Google. Eu só comecei a mexer de fato no site no dia 8 de junho, ou seja, 11 dias depois do início do projeto e este tempo perdido com certeza vai fazer falta.

Talvez você esteja pensando porque eu fiz isto, ou seja, enrolei tanto para por a mão na massa e dar sequência no projeto, ficando todos estes dias parados…

A verdade é que se por um lado eu “me enrolei” por outro, eu segurei um pouco as coisas por uma questão de estratégia mesmo, pois estava esperando dar o tempo de pelo menos 30 dias após o recente update do Google que ocorreu no dia 5 de maio e bagunçou muito a busca do Google como em breve vou mostrar em detalhes em vídeo.

Com este último update do Google eu notei que mesmo sites antigos estavam tendo dificuldade para indexar ou de conseguir subir posições na busca, então achei coerente esperar dar pelo menos 1 mês de update antes de colocar no ar qualquer coisa nova, pra ser sincero eu não tinha me ligado nisto quando comecei o projeto, se tivesse pensado nesta questão, certamente teria adiado o início do projeto para o dia 5 ou 6 de junho….

Mas enfim, o tempo que passou não volta, eu gravei um vídeo onde explico os próximos passos que eu fiz e você pode conferir logo abaixo, eu só achei por bem informar o motivo da demora na continuidade do projeto porque eu acabei esquecendo de mencionar isto quando gravei o vídeo, até mencionei que foi uma questão de estratégia também, mas acabei esquecendo de contar porque, agora vocês já sabem…rs

Sem mais demora, vamos ao conteúdo do vídeo, espero que goste:

E aí, tá gostando de acompanhar este projeto? Na próxima atualização sobre o projeto eu prometo algo muito mais detalhado e interessante, certeza que você vai gostar, então continue me acompanhando 😉

4 comentários em “Primeiro Projeto o Cara do SEO: Construindo o Site”

  1. Conteúdo de quem sabe muito o que faz! Daniel uma pergunta: Como fazer a fortaleza social no facebook com mini site/blogs de conteúdos considerados “black”. Fazer uma fan page com esse conteúdo não gera alguma punição?
    Aguardando os próximos capítulos desse teu projeto!
    Abraço

    1. Fala Lucas, tudo bem?

      Então cara, não tem diferença nenhuma, como não vou usar a fan page para anunciar no Face, tanto faz se o conteúdo é “white” ou “black”. A ideia da fortaleza social é mais para blindar o site para a gente poder começar a fazer backlinks com mais segurança, ou seja, conseguir links de sites respeitados como autoridade pelo Google, como Facebook, YouTube, Pinterest, etc. É super natural que os primeiros links que um site receba, mesmo que sejam nofollow, sejam de redes sociais ou sites de vídeos, e ao fazermos isto deixamos o site “mais natural”…

      1. Entendi! Obrigado pela atenção. Criei semana passada um mini site de apenas 2 páginas, segui tuas dicas só não fiz a fan page do fecebook e nenhum backlink ainda ele está zerado.
        Hoje fui ver achei ele no meio da quinta página nas buscas, achei excelente para um site “zerado de tudo ainda” apenas com SEO on page..Tu é fera mesmo no que faz as dicas valem ouro!
        É normal o site com 1 semana de vida não aparecer na SERP?? Esse apesar da quinta página não consegui rastrear pela SERP…
        Grande Abraço

        1. Oi Lucas,

          Sim, hoje em dia tá demorando bastante pra sites novos aparecerem na SERP. Este projeto mesmo que to criando aqui, ainda não tá aparecendo.

          Abraços,

          Daniel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *