Primeiro Projeto O Cara do SEO: O Início de Tudo!

Como menciono na página inicial  do Cara do SEO, eu criei este blog com o objetivo de criar projetos de SEO como Afiliado e compartilhar todo o processo com vocês, tudo passo a passo, ou seja, a ideia é construir projetos do ZERO e compartilhar tudo aqui, nos mínimos detalhes.

Pois bem, chegou a hora de criar o Primeiro Projeto do Cara do SEO e você vai poder acompanhar tudo conforme eu for evoluindo neste projeto!

Bom, sem mais delongas, vamos direto ao que interessa, o Projeto em si…

Objetivo do Primeiro Projeto O Cara do SEO

Data Início: 27/05/2020

Para este primeiro projeto não pensei em algo muito “grandioso”, mesmo porque a ideia é mostrar que qualquer pessoa, até mesmo um iniciante pode criar pequenos projetos de SEO, que gerem uma renda mensal constante.

Sendo assim, em termos financeiros não pensei em um alvo muito alto, decidi que trabalharia com algo que pudesse gerar uma renda de aproximadamente R$1.00,00 mil reais por mês, obviamente os ganhos podem ser um pouco menores ou maiores, mas se chegar neste valor ou perto dele eu vou ficar 100% satisfeito, se por um acaso acontecer de gerar muito mais, será considerado por mim apenas um bônus.

Mil reais

Também para não gerar muitas expectativas, defini que 3 meses é  o tempo razoável para criar este projeto, posicionar bem na primeira página do Google e atingir o objetivo de ganho mensal citado acima. Pode demorar menos ( o que seria muito bom ), ou demorar mais.

Caso eu fracasse de alguma forma e demore mais do que este tempo esperado para atingir a meta, terei que definir lá na frente, qual o tempo aceitável para continuar batalhando por este posicionamento ou na pior das hipóteses, desistir do projeto!

Considerações Importantes: Antes que alguns pensem que 3 meses é “muito” e que se não der certo, são 3 meses jogados no lixo, é importante ter em mente que eu NUNCA fico trabalhando por meses a fio apenas em um projeto, o normal é estar trabalhando em vários outros projetos paralelos ao mesmo tempo, ao fazer isto, enquanto uns não dão certo, outros dão muito certo e acabam compensando em muito aqueles que deram errados.

É claro que aqui no blog não vou estar criando estes projetos paralelos, pois o objetivo aqui é EDUCATIVO, mas enquanto estiver me dedicando a este projeto, vou estar tocando outros projetos meus normalmente. Além disso, não faria sentido sobrecarregar os leitores mostrando vários projetos novos toda semana, isto os deixaria perdidos, em vez de fazer com que aprendam algo…

Escolha do Assunto, Produto ou Nicho do Primeiro Projeto

Nicho do Primeiro Projeto O Cara do SEOConfesso que pensei bastante em relação a qual seria a primeira escolha para o primeiro projeto, se optaria por tentar rankear para o nome de algum produto, conhecido ou não, mas que venda bem, ou se optaria por posicionar para alguma palavra chave de um nicho interessante e que seja fácil de encontrar produtos relacionados ao assunto para vender.

Acabei escolhendo a opção do nicho, após encontrar algumas palavras chaves bem interessantes e que aparentemente tem baixa concorrência e que praticamente não tem afiliados ( concorrentes ) de olho.

O nicho em si eu poderia definir como sendo de “Emoções Humanas”, se quiser entender do que se trata, no vídeo ao final do artigo eu explico melhor a respeito.

Escolha e Compra do Domínio

Com o nicho escolhido o próximo passo era escolher o domínio para o projeto e após isto efetuar a compra  do mesmo.

Aqui eu poderia optar por 3 caminhos:

  • Usar um domínio EMD;
  • Usar um Domínio PMD;
  • Usar um Domínio Brand;

Se você não sabe o que significam estas siglas acima, não se preocupe, basta visitar a página de Guia para Iniciantes, onde explico o que são estes termos e outros termos importantes, no vídeo ao final do artigo também explico mais em detalhes.

Acabei escolhendo um domínio PMD e em relação a extensão do domínio, optei por um .Com, principalmente pela questão de poder deixar o Whois do domínio oculto, desta forma minhas informações pessoais não ficam expostas caso alguém ou algum concorrente pense em espiar meu domínio, já que com domínios .Com.BR, isto não é possível e os dados ficam expostos,  uma falha GIGANTE do Registro.Br ao meu ver…

Com a escolha feita, comprei o domínio no dia 27 de maio de 2020, o valor pago foi de R$55,00. Este foi o único custo envolvido no projeto até o momento.

Próximos Passos e Evolução do Projeto

Por enquanto, isto foi tudo o que eu fiz no projeto.O próximo passo imediato é contratar uma empresa de hospedagem para o site e pagar para uma redatora escrever o conteúdo que vou precisar ter para colocar nele.

Após isto virão as demais ações que irei continuar detalhando para vocês aqui, passo a passo, não sei ainda se aqui mesmo, dentro deste artigo, atualizando ele a cada passo que der, ou se em outro artigo detalhando as demais ações, seja como for, você que acompanhar o blog e o meu Canal do YouTube, ficará sabendo.

Agora confira o vídeo que eu fiz onde explico mais em detalhes tudo que compartilhei aqui no artigo:

Espero que tenha gostado do que viu até agora e que este projeto sirva de inspiração para você iniciar o seu próprio projeto também!

4 comentários em “Primeiro Projeto O Cara do SEO: O Início de Tudo!”

  1. Olá, Daniel, boa tarde!
    Me chamo Jefferson. e possuo alguns minisite, entretanto não em boas posições, acredito que por falta de link de autoridade.

    Sendo assim, como eu sei que você possue PBN’s para o seu projeto, gostaria de saber quanto você cobra para inserir um link dos meus mini site em algum de seus site de PBN.

    Segue meu contato: (1) 98389-4879 WhatsApp

    1. Daniel Grecco

      Olá Jefferson,

      No momento eu não estou com PBNs para alugar links, nas minhas PBNs eu não misturo projeto de outras pessoas para evitar riscos.

      Abraços,

      Daniel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *